por-que-voce-precisa-oferecer-beneficios-empresariais.jpeg

Poder contar com colaboradores empenhados e comprometidos com o sucesso da corporação é o desejo de todo empreendedor. Contudo, a qualidade dos serviços desempenhados é diretamente proporcional ao nível de qualificação, motivação e satisfação no emprego.  Por conta disso, as empresas vêm atentando para a necessidade de oferecer benefícios empresariais a seus funcionários, visando aperfeiçoá-los, motivá-los e também reter talentos.

Além de contribuir para a motivação, se a empresa fizer boas escolhas na hora de eleger os benefícios empresarias, eles não apenas se prestarão a incrementar a satisfação dos colaboradores, mas, principalmente, irão desenvolver habilidades e qualificá-los ainda mais para o mercado de trabalho, cuja concorrência está cada vez mais acirrada.

Nesse sentido, oferecer os melhores benefícios pode ser, assim, uma estratégia da empresa, que obterá, através de ações simples e de custo módico, um importante diferencial competitivo.

Neste post daremos alguns exemplos de benefícios empresariais diferenciados, explicando como eles poderão ser estratégicos para a empresa. Confira!

Auxílio-creche

Com a entrada da mulher no mercado de trabalho, surgiu a necessidade imperiosa das empresas buscarem soluções para adequar o ambiente empresarial à nova mão-de-obra. Percebeu-se que grande parte das mulheres que se tornavam mães, acabavam pedindo demissão do emprego após o término da licença maternidade, por não querer ficar longe dos seus filhos.

Por essa razão, o auxílio-creche é uma forma de preservar a mão-de-obra feminina no trabalho, retendo talentos.

Essa comodidade contribui para que as mulheres possam realizar suas funções com mais tranqüilidade, além de não precisarem ausentar-se da empresa para amamentar, etc. Assim, a empresa também ganha em produtividade.

Plano de saúde

O plano de saúde empresarial é outro benefício muito apreciado pelos trabalhadores. A saúde é um bem vital, e ela deve ser preservada dentro e fora do ambiente de trabalho.

A higidez física e psíquica do trabalhador contribui para a realização exitosa de suas funções, além de evitar que a empresa sofra prejuízos com afastamentos ou mesmo com doenças ocupacionais dos seus funcionários.

Curso de idiomas

Eis aqui um excelente benefício, que traz, a um só tempo, ganhos para o empregado e também para o empregador.

Com a globalização da economia, dominar outros idiomas não é mais um diferencial, mas uma necessidade para que a empresa continue atuando no mercado.

Oferecer um curso de idiomas a seus colaboradores é um verdadeiro investimento na qualificação destes, pois, além do ganho pessoal que obtêm, também se tornarão aptos a negociar com parceiros de outros países, expandindo os negócios da corporação e aproveitando as oportunidades do mercado exterior.

Previdência privada

Profissionais experientes e donos de um bom currículo também costumam planejar-se financeiramente e preocupar-se com o futuro. Sendo assim, para atrair mão-de-obra qualificada, as empresas precisam oferecer benefícios diferenciados, e a previdência privada é um deles.

Com as constantes modificações na legislação previdenciária pública, cada vez mais pessoas vêm buscando alternativas para ter maior estabilidade ao aposentar-se. Isso pode ser feito por meio da previdência complementar privada.

Oferecer esse tipo de benefício irá atrair para a sua empresa os melhores profissionais, além de preservar em seus quadros os talentos já existentes, afinal, sentir-se valorizado pelo empregador é um dos maiores motivos para a satisfação do colaborador e fidelização deste no trabalho.

Gostou do nosso artigo sobre a necessidade de oferecer benefícios empresariais a seus funcionários? Tem alguma dica de outro benefício importante que não foi listado? Envie seus comentários!

Written by Fale Alfa